A OUVIDORIA


A Ouvidoria do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA seguirá diretrizes da Controladoria Geral da União-CGU, destacando que, a ouvidoria pública no Poder Executivo Federal, tem como finalidade fomentar a participação e a conscientização da população acerca do direito de receber um serviço público de qualidade, eficiente e respeitoso, e, em alguns casos, auxiliar o cidadão a identificar o fórum apropriado para a resolução do problema relatado.

A Avaliação da Ouvidoria Institucional, dar-se á por pesquisas de satisfação junto aos demandantes. Os questionários poderão ser aplicados via e-mail Institucional para pesquisa de satisfação interna, e no link da Ouvidoria no site Institucional para toda a comunidade.

É importante lembrar que a Ouvidoria Institucional não desempenhará o papel do Fale Conosco, tira dúvidas ou pedido de informação rotineiras. Respeitando as diretrizes da Controladoria Geral da União, o seu principal papel é o de receber manifestações dos cidadãos, interpretá-las e buscar soluções para o caso visando o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados além de informar adequadamente a direção da organização sobre os indicativos de satisfação dos usuários.

*O Fale Conosco está à sua disposição para receber notícias sobre eventos, seminários, cursos, entrevistas, na página de cada campus: http://www.ifma.edu.br/index.php/campi

Carta de Serviços da Ouvidoria IFMA

Plano de Trabalho da Ouvidoria IFMA

Relatório 2013.2 Ouvidoria IFMA

Relatório 2014 Ouvidoria IFMA

Relatório 2015 Ouvidoria IFMA

Relatório 2016 Ouvidoria IFMA